terça-feira, 29 de julho de 2014

Thurlerflex completa 50 anos e recebe homenagem da FIRJAN

Na manhã da última quarta-feira, dia 23/07, a presidente da Representação Regional da FIRJAN no Centro Norte Fluminense, Márcia Carestiato Sancho, entregou à empresa Thulerflex uma placa em homenagem aos seus 50 anos. A cerimônia contou com a presença de membros do Conselho Empresarial regional e da família Thurler, que administra a empresa.

Para Márcia, é importante que a Federação das Indústrias reconheça e valorize o trabalho das empresas da região. “Na verdade, o crescimento dessas indústrias locais gera mais empregos e mais desenvolvimento para a cidade. Temos que valorizar isso. Depois de tantos anos, de crises superadas e de planos de governo, essa indústria ainda está aí firme e forte”, comentou.

Na ocasião, Sebastião Donato Thurler relembrou a fundação da empresa, quando trabalhava no setor elétrico de Construção Civil. Sua experiência de 12 anos como eletricista fez com que imaginasse a substituição de uma importante peça utilizada em instalações elétricas por outra igualmente funcional, porém, confeccionada em plástico, material altamente isolante e que estava sendo muito difundido no mercado.

A empresa cresceu com a participação da família, incluindo a esposa do Sebastião, Maria Daudt Thurler, que o ajudava na fabricação dos produtos. Os filhos acabaram se envolvendo nos negócios e hoje são responsáveis pela administração da empresa, que conta atualmente com cerca de oitenta funcionários.

Fora da empresa, a família tem ainda mais um exemplo de contribuição para a cidade. Eles são colaboradores do Projeto Fraldão do Lar Abrigo Amor à Jesus, que fabrica fraldas geriátricas e atende quatro instituições e aproximadamente noventa pessoas carentes. “Nós fomos fazer uma visita aos velhinhos e eu vi a dificuldade que eles passam e pensei em ajudar. Então, surgiu a ideia de comprar uma máquina usada com a ajuda de arrecadações. Além disso, nós também angariamos fundos para comprar material e matéria prima, o que é difícil”, contou Sebastião

Nenhum comentário: