sábado, 27 de setembro de 2014

FIRJAN discute ações de mobilidade urbana e pagamento de tributos

Os membros do Conselho Empresarial da FIRJAN no Centro Norte Fluminense se reuniram na terça-feira, dia 23/09, para debater dois importantes assuntos para o desenvolvimento da economia local: a questão do transporte e o programa especial de pagamento de débitos tributários (PPD).

Para palestrar sobre ações de mobilidade urbana, o Conselho recebeu em sua reunião o superintendente da concessionária Rota 116, David Augusto Brites Barbosa, que explicou o funcionamento da concessão e apresentou algumas das ações de melhorias que estão sendo realizadas, como a implantação da terceira faixa no trecho da serra, as obras atenuantes de curvas perigosas, o acostamento e a terceira faixa no trecho entre Bom Jardim e Macuco. A estrada é um dos principais locais de escoamento de produtos da região e a mobilidade na rota é um dos pontos de preocupação da indústria.

Sobre o programa especial de pagamento de débitos tributários (PPD), a convidada foi a auditora fiscal da Receita Estadual, Ana Cristina Verztman, que explicou os procedimentos para que os contribuintes regularizarem sua situação de dívida tributária de ICM/ ICMS perante o Estado do Rio de Janeiro. Além da ampliação do prazo máximo de parcelas para 120 meses, os negociantes poderão obter uma redução significativa de multas punitivas, moratórias e acréscimos legais e a possibilidade de utilização de Créditos Acumulados de ICMS, do próprio estabelecimento, no programa.

Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas à Representação Regional da FIRJAN, através do telefone 22 2523-6350. Os empresários também podem transmitir reclamações sobre telefonia e internet até o dia 15/10 para o mesmo telefone. O objetivo é realizar uma consulta com a Anatel e levar soluções às empresas.

SESI divulga novo produto em outubro

Durante a reunião, o SESI divulgou um novo produto que será em breve oferecido às empresas. No dia 08/10, acontece o lançamento do Programa SESI Qualidade de Vida nas unidades de Nova Friburgo, que deve estimular os industriários da região a desenvolverem práticas saudáveis.

Nenhum comentário: