domingo, 21 de setembro de 2014

Prefeitura torna realidade obras aguardadas em Lumiar e São Pedro da Serra

Ligações há muito tempo sonhadas pelas comunidades de Lumiar e São Pedro da Serra, as duas vilas que se completam e oferecem ao visitante inúmeras opções de lazer e ecoturismo em Nova Friburgo estão se tornando realidade devido ao ritmo de trabalho da subprefeitura dos dois distritos, liderada por Naim Pedro. São pontes que estão sendo reconstruídas e estradas recuperadas, facilitando o tráfego na região.

Uma das pontes está sendo reconstruída em Macaé de Cima, com 27 metros de extensão, ao lado do campo de Hélio Ouverney. Feita em madeira, substitui a antiga ponte já há muito tempo danificada. Conforme informou Naim, os pilares foram aproveitados e estão sendo colocadas as vigas de eucalipto e 200 pranchões.

O subprefeito de Lumiar e São Pedro recebeu a madeira que será aplicada na reconstrução da ponte em Santiago, em Lumiar, de 36 metros de extensão. Terá quatro vigas de 23 metros e outras quatro de 13 metros. A obra começa na próxima semana.

Outra ponte, de concreto, está sendo construída em Bocaina dos Blaudt, com 13 metros de extensão. Substitui a antiga, de madeira. No momento, estão sendo construídos os pilares. O trânsito no local está sendo desviado para uma ponte de madeira provisória. A previsão de Naim é que essa ponte esteja pronta no fim deste mês, pois está sendo utilizado material pré-moldado, o que garante um serviço mais rápido, desenvolvido em parceria com o governo do estado.

O ritmo das obras em Lumiar e São Pedro é intenso. A equipe da subprefeitura local trabalha também com a máquina Patrol na estrada que liga Rio Bonito – Macaé de Cima – Hotel Garlipp, com cerca de 45 quilômetros, que se encontrava em condições precárias.

Um caminhão, recentemente recebido do prefeito Rogério Cabral, está transportando pedra para a estrada de Toca da Onça. Esse trabalho antecede a máquina Patrol que também estará operando nessa estrada.

No centro dos dois distritos, Naim dita o ritmo da limpeza das ruas e logradouros e na próxima semana inicia a operação tapa-buracos.

Nenhum comentário: