sábado, 27 de setembro de 2014

“Sala de leitura é necessidade”

Este foi o lema proferido em alto e bom som pelos alunos da Escola Municipal Batista, em Olaria, juntamente com a diretora, professora Carla Noêmia Soares, durante a solenidade de reinauguração da sala de leitura daquela unidade escolar, no último dia 19, mas desta vez com homenagem, repaginação e dinamização.

A contadora de histórias Lilia Freichos Godoy, que vive em Nova Friburgo desde 2010, participando ativamente de ações junto à escola, passou a dar nome ao espaço que foi alimentado e reorganizado pela equipe da Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (SME), com centenas de livros de reconhecida qualidade pedagógica escolhidos pela equipe.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Grace Arruda que afirmou, como em outras inaugurações de salas de leitura, que “quem lê sabe mais”. A vice-prefeita, ex-aluna da escola Batista, lembrou do seu tempo naquela unidade, de seus professores e da importância que tiveram na sua vida.

A secretária municipal de Educação, professora Tânia Trilha, ressaltou para os alunos a necessidade de se encantarem com a leitura, pois, através dela, o conhecimento e crescimento profissional e pessoal são ilimitados.

O pastor Nilson, da Igreja Batista, onde foi realizada a solenidade, também destacou a importância da leitura e abençoou a todos.

Lilia Freichos Godoy contou da sua emoção ao saber que seria homenageada e desejou a todos que aproveitassem cada oportunidade de leitura que tivessem. Antes do descerramento da placa da sala de leitura, a homenageada, usando seu talento de ventríloqua, contou uma história para as crianças, assim como o fizeram na abertura do evento os integrantes da equipe da Biblioteca da SME, coordenada por Márcia Machado.

Nenhum comentário: