sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cordeiro participa do III Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas

Nesta sexta, 24, Cordeiro estará representando no III Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas, que acontece a partir das 16 horas, no Ginásio Poliesportivo de Santa Maria Madalena. A Secretaria Municipal de Cultura recebeu poesias dos alunos das escolas do município e nomeou uma comissão para selecionar as representantes nas duas modalidades do concurso literário.

Na primeira modalidade, do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, a escolhida foi “Sonhos”, de Iris Maria de Souza Coutinho, da Escola Municipal Zuleika Júdice de Matos Rodrigues. Na segunda modalidade, do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a poesia selecionada foi “Poderíamos”, de Ana Laura Figueiredo, do Centro Educacional Labor de Cordeiro (CELC).

As alunas terão o apoio da Prefeitura de Cordeiro, que oferecerá inclusive o transporte para que elas possam declamar as suas poesias no evento. O prefeito Leandro Monteiro parabenizou as alunas selecionadas, agradeceu a participação de todos que se inscreveram e reafirmou o seu apoio à cultura.

O III Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas contará com a participação de vários municípios do estado, sendo a culminância dos festivais estudantis dos municípios que o integram. Os autores das melhores poesias serão premiados com tablets e celulares, doados pelas secretarias envolvidas. Os estudantes presentes também participarão de sorteio de brindes.

Os primeiros colocados nas duas categorias ganharão ainda um final de semana na Pousada Verbicário e um almoço no Restaurante Massa de Casa. Os melhores intérpretes terão como premiação um final de semana na Pousada Kentinha e na Pousada Itaporanga. Os estudantes irão usufruir da premiação acompanhados pelos responsáveis.

Nenhum comentário: