sábado, 22 de novembro de 2014

Programa Esporte na Escola terá curso de extensão

Nos dias 25 e 26 de novembro será realizado o Curso de Extensão do Esporte na Escola, no Nova Friburgo Country Clube, das 8 às 18 horas, voltado aos monitores e coordenadores do Programa Mais Educação do Governo Federal. O curso abrangerá a Região Serrana II, da qual fazem parte os seguintes municípios: Nova Friburgo, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Cachoeiras de Macacu, Duas Barras, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro.

O Programa Esporte na Escola visa democratizar o acesso ao esporte às crianças e jovens brasileiros. Com o fortalecimento da ação intersetorial do Governo Federal, integrando Esporte e Educação, foi possível duplicar o atendimento do Programa Segundo Tempo (PST), que oferece múltiplas vivências esportivas no contra turno escolar, por meio do Programa Mais Educação do Ministério da Educação (MEC), inserindo definitivamente uma proposta de esporte na escola, integrada ao seu projeto pedagógico.

O Esporte da Escola, além do desenvolvimento de múltiplas vivências esportivas, terá como base a modalidade Atletismo, com recurso do MEC destinado à aquisição de um kit de material esportivo específico para esta modalidade. No município de Nova Friburgo, mais de 40 escolas aderiram ao programa.

Na programação, serão abordados temas específicos como fundamentação do esporte da escola; teoria do esporte; esporte de invasão; esporte de rede; atividades circenses; prática da ginástica, entre outros.

O evento contará com a presença de representantes e palestrantes do Ministério do Esporte e a expectativa do coordenador de Gestão e Capacitação da Secretaria Municipal de Educação, Felipe Martins, responsável pela organização do evento, é de que cerca de cem pessoas, entre coordenadores e monitores da região, participem do evento.

Nenhum comentário: