terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Alvaro Dias toma posse para mais um mandato no Senado e torna-se líder da Oposição

O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) tomou posse, neste domingo, 1º, no plenário do Senado Federal, para assumir o quarto mandato como senador da República.

Ao lado de outros 26 senadores que também tomaram posse(apenas cinco foram reeleitos), Alvaro Dias renovou a promessa de “guardar as leis e a Constituição e desempenhar fiel e lealmente o mandato que o povo conferiu”.

Este é o quarto mandato de Alvaro Dias no Senado. Ele foi reeleito com 77% dos votos válidos, a maior votação proporcional do País.

Essa votação recorde é a minha maior motivação para esse novo mandato”, disse.

O senador, que será o novo Líder da Oposição, disse que o grande desafio da nova legislatura será aprovar as reformas política, tributária e do sistema federativo que, segundo ele, são “urgentes e insubstituíveis”, além do combate à corrupção.

Como em 2015 cabe ao PSDB escolher o novo Líder – já que há um revezamento entre  os partidos – o nome de Alvaro Dias foi indicado pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves, e teve a aprovação unânime das bancadas.

Na liderança, Alvaro Dias vai participar de reuniões com o presidente do Senado para definir a pauta; orientar votações e também usar, diariamente, o espaço destinado aos líderes para pronunciamentos em plenário e nas comissões do Senado.

Nenhum comentário: