sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Para PSDB, pagamento de passagens para cônjuges de parlamentares é uma vergonha inadmissível

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e para a terceira secretária da Casa, deputada Mara Gabrilli (SP), o pagamento de passagens aéreas para esposas e maridos de parlamentares está na contramão do que a sociedade espera de seus representantes no Congresso.

O benefício foi aprovado pela Mesa Diretora da Câmara, com o voto contrário da deputada, representando a opinião do partido.

Segundo o líder, os deputados tucanos não usarão esses recursos. “É inaceitável que, num momento em que a sociedade é penalizada com o aumento de impostos e alta nos preços, conceda-se esse privilégio aos parlamentares. É um total desrespeito com os brasileiros, que já estão pagando o preço da incompetência do governo Dilma e agora, terão de arcar com essa mordomia. É um contrassenso. O PSDB não fará parte dessa vergonha, também em respeito aos próprios cônjuges de seus parlamentares”, afirmou Sampaio.

Para a deputada Mara Gabrilli, a Câmara não pode cometer o mesmo erro e a desfaçatez do governo, que exige sacrifícios da sociedade e não faz a sua parte. “A Câmara tem de dar o exemplo e abrir mão de despesas como essa, que a distanciam ainda mais de seus representados”, afirmou.

Embora a verba que será usada será da cota já disponibilizada para o parlamentar, Gabrilli afirma que trata-se de algo completamente inconveniente do ponto de vita do bom uso dos recursos públicos.

 “É no mínimo estranho. Se fosse em uma empresa, o trabalhador não poderia levar a família em uma viagem de trabalho, então o por que aqui tem que ser liberado?” É” desagradável, pois estamos vivendo um momento de crise. O Parlamento tem que dar o exemplo no uso do dinheiro público. É uma decisão desnecessária e tomada na hora errada. Passa a ideia de que o Congresso não se preocupa com a população”, alertou.

Da redação com informações da assessoria da Liderança do PSDB na Câmara

Nenhum comentário: