sexta-feira, 6 de março de 2015

Cordeiro ganhará mais uma creche

Educandário será construído no bairro Rodolfo Gonçalves

Foram iniciados na segunda, 2, os serviços de sondagem do solo na área destinada à construção de uma creche, em terreno localizado ao lado do prédio da Câmara Municipal, no bairro Rodolfo Gonçalves, em Cordeiro. A ação recebeu acompanhamento técnico do secretário de Obras, engenheiro Alexandre Monnerat, que explicou ao prefeito Leandro Monteiro o passo a passo dos trabalhos.

De acordo com o secretário, foram executados cinco furos com aproximadamente 15 centímetros de diâmetro em quatro pontos diferentes do terreno, para que a sondagem pudesse avaliar a formação do solo onde será implantada a creche. “Assim, poderemos definir a fundação mais adequada a ser utilizada quando iniciarmos a obra propriamente dita”, esclareceu Alexandre Monnerat.

O prefeito Leandro Monteiro teceu elogios à equipe contratada para a execução dos serviços e disse que está contando os dias para ver o projeto sair do papel. “Além de ser um trabalho extremamente técnico, nos dá a segurança necessária para iniciar a fundação. Essa creche vem ao encontro das necessidades dessa região onde existe uma grande concentração de moradores”, declarou Leandro.
 
O projeto de implantação da creche será viabilizado através do PROINFÂNCIA (Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil), criado pelo Governo Federal (MEC e FNDE), que faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

De acordo com o prefeito, o intuito da União é aprimorar a infraestrutura escolar, referente ao ensino infantil, tanto na construção das escolas, como na implantação de equipamentos e mobiliários adequados, uma vez que esses refletem na melhoria da qualidade da educação. Além de prestar assistência financeira aos municípios, o programa de caráter suplementar padroniza e qualifica as unidades escolares de educação infantil da rede pública.  

Nenhum comentário: