domingo, 28 de junho de 2015

CAPS de Nova Friburgo realizou a tradicional festa junina

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS - realizou na quarta-feira (24) a tradicional festa junina do Centro.

Mais de 100 pessoas compareceram ao evento, que começou às 11 horas e se estendeu até a tarde com várias atividades, brincadeiras e comidas típicas de uma festa junina, além da apresentação do coral CAPS e de um casamento cigano.

Segundo a psicóloga e coordenadora do CAPS, Ana Carolina Teixeira Pinto, o sucesso da festa deve-se ao empenho e participação de todos os que frequentam o Centro, familiares, profissionais, estagiários e voluntários que atuam no local.

Esta festa junina, que já é tradicional para a nossa unidade, atua em consonância com um dos nossos focos principais, que é trabalhar visando a reinserção social dos usuários. Por isso temos a participação importante de toda a comunidade no desenvolvimento da festa e atividades, ajudando a diminuir esta distância entre o portador de transtorno mental e a comunidade”, declarou Ana Carolina.

O CAPS de Nova Friburgo tem aproximadamente 400 usuários cadastrados e funciona de 8h as 17h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Comandante Bittencourt, 142 – Centro.

Nenhum comentário: