terça-feira, 4 de agosto de 2015

Aplausos ao trabalho do Ministério Público, da Polícia Federal e da Justiça no combate à corrupção

Em pronunciamento nesta segunda-feira (03), o senador Alvaro Dias afirmou que, apesar de ser crescente o número de brasileiros que se encontram desencantados, revoltados e indignados com os escândalos que diariamente são denunciados pela imprensa, algumas instituições do País se valorizam com a punição rigorosa aos corruptos, e dão razões de sobra para o aplauso da sociedade. É o caso, como disse o senador, da Justiça Federal, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, que com suas operações implacáveis para levantar evidências e prender os envolvidos em esquemas de desvios bilionários de dinheiro público, estão destruindo o conceito de que, no Brasil, a Justiça existe apenas para os mais fracos.

Há instituições que se valorizam hoje no Brasil com a marca da independência, da ousadia e da competência. Refiro-me ao Ministério Público, à Polícia Federal e à Justiça Federal, que recuperam credibilidade, destruindo aquele velho conceito de que, neste País, a justiça existe apenas para os mais fracos, e os poderosos são por ela protegidos. Os fatos do dia a dia revelam que há uma mudança fundamental na construção do futuro deste País, o que nos coloca em dois movimentos contraditórios: de um lado a indignação e de outro lado a expectativa de que mudanças possam realmente ocorrer a favor do povo brasileiro”, disse o senador.

Alvaro Dias, no seu discurso, lembrou que também os parlamentares de oposição vêm exercendo papel fundamental para a apuração de irregularidades e do desvio de recursos dos cofres públicos. “Nós, que somos parlamentares e que, durante anos, na oposição, procuramos investigar, através da instalação de CPIs, de requerimentos de informações, de solicitação de auditorias, de representações protocoladas junto ao Procurador-Geral da República, neste momento aplaudimos essa ação de rigor e competência que desenvolvem o Ministério Público, a Polícia Federal e a Justiça Federal, especialmente tendo à frente o Juiz Sérgio Moro, no Paraná”, completou.

Nenhum comentário: