quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prefeitura de Nova Friburgo prepara entrega de doações para vítimas das barragens de Mariana-MG

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho (SMASDHT), encerrou nesta segunda-feira, 23, o recolhimento de doações de moda/roupa íntima – masculina, feminina e infantil – para as famílias atingidas pelo rompimento de duas barragens de uma mineradora, na cidade de Mariana-MG.

Tomamos conhecimento, através da imprensa, da necessidade de artigos de moda íntima para as pessoas de Mariana. Fizemos um contato com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região – SINDVEST-  através do seu presidente, Marcelo Porto, eles desenvolveram essa campanha e nós, da secretaria de Assistência Social, acolhemos recolhendo todas essas doações. Agora, em parceria com o Rotary Club, vamos fazer a entrega levando todas as doações para Mariana”, disse o secretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, Roberto Wermelinger.

De acordo com o secretário Roberto Wermelinger, os cerca de 300 kg de doações recolhidas em Nova Friburgo, através da SMASDHT, devem chegar a Mariana já esta semana. Wermelinger aproveitou para agradecer o apoio e solidariedade de toda a população e empresários friburguenses.

Gostaria de agradecer as confecções e as pessoas que fizeram as doações dessas peças de moda íntima. E Nova Friburgo, como é esse pólo de moda íntima exponencial no país, nada mais justo fazer essa contribuição ”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário: