quarta-feira, 30 de março de 2016

Prefeituras de Nova Friburgo e Rio de Janeiro trabalham acordo de cooperação técnica

As Prefeituras de Nova Friburgo e do Rio de Janeiro trabalham para viabilizar um convênio de cooperação técnica. Na última quarta-feira, 23, o secretário de governo de Nova Friburgo, Edson Lisboa, participou de um evento com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Paes deu sinal verde para a celebração do convênio que deverá ser assinado em breve por Rogério Cabral e Eduardo Paes, em evento em Nova Friburgo.


As duas prefeituras estão entre as que mais captam recursos do governo federal em convênios de transferências voluntárias. O Rio, por ser a sede das Olimpíadas 2016 com grandes obras de infraestrutura urbana, e Friburgo, que se reergueu do evento climática de 2011 graças às parcerias com os governso Estadual e Federal para grandes obras, como a canalização do rio Bengalas, construção de mais de 2.000 casas populares, construção do Hospital do Câncer, construção de várias contenções de encostas e drenagens.

Para a Prefeitura de Nova Friburgo, que tem um Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos para captação de recursos e gerenciamento das obras, a parceria é fundamental para capacitar sua equipe técnica. Além da capacitação de pessoal, o convênio poderá viabilizar acesso ao acervo técnico da GeoRio, Fundação Instituto de Geotécnica do Rio de Janeiro, criada depois dos graves eventos chuvosos que castigaram o Rio de Janeiro em 1966.

Nenhum comentário: