quarta-feira, 6 de abril de 2016

Alunos do SENAI vão buscar soluções inovadoras para problemas reais da indústria metalmecânica


O SENAI Rio acaba de lançar o #MandaProSenai, um projeto que vai desafiar estudantes a buscar soluções para problemas reais do setor metalmecânico, que serão enviados aos alunos pelos próprios empresários da indústria fluminense. A ideia é que os estudantes testem seus conhecimentos, entrem em contato com a realidade da indústria metalmecânica e se preparem ainda mais para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, as empresas poderão usufruir de uma inovação com o potencial para beneficiar a indústria, além de ajudarem a formar profissionais ainda mais completos.

Até 15 de abril, empresários de 36 cidades do estado do Rio podem cadastrar, no site www.firjan.com.br/mandaprosenai, problemas que suas empresas precisam resolver. Se o desafio for selecionado, um grupo de estudantes do SENAI vai desenvolver um projeto para propor a solução.

Durante o desenvolvimento das ideias, os alunos vão visitar a empresa para tirar dúvidas e aperfeiçoar seu projeto, com o objetivo de, ao final, terem protótipos fiéis às necessidades da indústria. O #MandaProSenai, realizado em parceria com os sindicatos da indústria metalmecânica, envolve alunos de cinco unidades SENAI do estado: Nova Friburgo, Niterói, Resende, Petrópolis e IST Automação e Simulação. Em agosto, essas escolas realizam exposições dos projetos dos estudantes.

Empresários das seguintes cidades podem inscrever seus desafios: Nova Friburgo, Aperibe, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Itaocara, Itaperuna, Laje de Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, Varre-Sai, Italva e São José de Ubá.

Esclarecendo dúvidas – Empresários interessados em saber mais sobre o desafio #MandaProSenai podem comparecer nesta quinta-feira (7/04), à unidade do SENAI Nova Friburgo, que fica na Rua Prefeito Eugênio Muller, 220, no Centro entre 15h e 17h, para conhecer mais sobre o projeto e esclarecer dúvidas. Não é preciso fazer inscrição previamente. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.firjan.com.br/mandaprosenai.

Nenhum comentário: