quarta-feira, 6 de abril de 2016

Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do HIV terá programação em Nova Friburgo

A Pastoral da Aids, em parceria com a secretaria Estadual de Saúde e os programas municipais de DST/AIDS, realizará no dia 7 de abril, o Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do HIV, numa campanha de incentivo ao teste de AIDS.

Cerca de 150 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste. Com isso, muitas pessoas recebem o diagnóstico quando já estão doentes e, consequentemente, 17% vão a óbito no primeiro ano após o diagnóstico.

Portanto, o diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida. Na data marcada para acontecer o evento, a realização dos testes do HIV estará disponível gratuitamente.

Os locais que atenderão à demanda no dia 7 serão o Posto de Saúde Silvio Henrique Braune, localizado à Rua Plínio Casado, s/n, Centro (das 8h às 12h e das 13h às 16h) e o Ambulatório Bento XVI – Catedral São João Batista – localizado à Rua Augusto Spinelli, 75, Centro (das 9h às 16h).

Diversos municípios do estado participarão da campanha através dos programas municipais de DST/AIDS, com profissionais de saúde aptos a realizarem o teste rápido. Ações de orientação à população e indicação dos locais onde serão feitos os testes também acontecerão na oportunidade.

Nenhum comentário: