segunda-feira, 11 de abril de 2016

Bairro Cordoeira recebe mobilização de combate ao Aedes aegypti

O bairro Cordoeira, localizado no Centro, possui cerca de 7.000 residências e 23.000 habitantes. Não é sem motivo que as equipes que compõem o comitê municipal de combate ao mosquito Aedes aegypti começaram o trabalho de visitação domiciliar e verificação dos passos das campanhas “10 Minutos Salvam Vidas” e “Quintal Seco”. Mas, de acordo com a Vigilância Ambiental de Nova Friburgo, esse trabalho terá culminância dia 16 de abril, data que foi programada para a mobilização geral do comitê, que foi definida na reunião de quinta-feira, 7 de abril, no Tiro de Guerra 01-010, no Suspiro.

A mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti terá início às 8h30 do sábado, 16. O ponto de partida será na Rua José do Patrocínio, acima do Cemitério São João Batista, próximo ao mercado Arthur Ribeiro.

Neste dia serão feitas ações de visitação domiciliar e verificação das caixas d’água. Para as que não estiverem em condições adequadas, serão disponibilizadas telas para cobertura. Os agentes da Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, da Defesa Civil, Cruz Vermelha, Tiro de Guerra, Serviços Públicos e secretaria de Meio Ambiente farão a distribuição de folders informativos sobre as campanhas “10 Minutos Salvam Vidas” e “Quintal Seco”.

A participação da população é fundamental para o combate do mosquito transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya. De acordo com as autoridades municipais, as pessoas ainda não aderiram totalmente à campanha, por isso a importância dessa mobilização nas comunidades friburguenses.

O último boletim epidemiológico 013/2016 da Vigilância em Saúde registra um crescimento constante nos casos suspeitos da Dengue, com 2.180 confirmações, enquanto que, em relação ao Zika, são 50 casos em investigação.

Nenhum comentário: