segunda-feira, 11 de abril de 2016

Empreendedores da Região Serrana participam de oficina em Cordeiro para aprimorar competitividade e ampliar oportunidades de negócio

No dia 12 de abril (terça-feira), 15 empresas da Região Serrana participam, em Cordeiro, da Oficina de Indicadores de Desempenho em Gestão. O evento, que é realizado com apoio da Regional Serrana I do Sebrae/RJ, faz parte do programa “Encadeamento Produtivo – Votorantim”, que tem como objetivo oferecer capacitação que possibilite aos empresários da região a se tornarem fornecedores que desenvolvam suas atividades com mais qualidade, aprimorando suas técnicas, ampliando a competitividade no mercado, além de melhorar suas oportunidades de negócio.


De acordo com o analista do Sebrae/RJ, Tiago Schott, o programa ajuda no desenvolvimento da gestão das empresas participantes, através da inclusão de controles por indicadores de desempenho. “Com a aquisição de informações e de novos conhecimentos, os empresários tornam-se capazes de desenvolver seus negócios e se tornam mais competitivos e menos dependentes das empresas para as quais fornecem seus produtos e serviços, já que com uma nova visão, eles passam a ampliar seu leque de opções. Assim, os empresários da Região Serrana poderão se tornar bons fornecedores ao desenvolverem tecnologia adequada para fabricação de seus produtos, dentro da qualidade e na quantidade exigidas por seus clientes”, explica Thiago, acrescentando que participar desse programa é importante, porque os empresários poderão administrar seus negócios com eficiência suficiente para obter lucros e ainda assim, vender seus produtos e serviços a preço competitivo.

Para Cássio Ribeiro Conceição, empresário do segmento da Geologia e Construção Civil, o “Encadeamento Produtivo – Votorantim” não prepara os participantes para serem fornecedores somente da empresa que apoia o programa, mas amplia a visão de mercado e favorece o aprimoramento técnico e produtivo das empresas, independente do cliente. “O programa traz muitos benefícios para quem deseja estar capacitado e atualizado quanto às demandas do mercado. Com isso adquirimos mais confiança para fazermos melhor aquilo nos propomos a realizar enquanto empresa, de modo que nos adequamos e nos aprimoramos às necessidades do cliente, consolidando essa relação e fortalecendo nosso nome no mercado. Hoje posso afirmar que estou muito mais preparado para atender tanto os antigos quanto os novos clientes do que antes de participar do programa”, afirma o proprietário da Ricon – Geologia e Construção Civil Ltda.  

Durante a realização do programa “Encadeamento Produtivo”, os empresários participam de outras atividades além da oficina de Indicadores de Desempenho e Gestão. Eles também terão oficina de Finanças, participarão de palestra sobre “Mercado e Geração de Negócios”, receberão consultorias financeiras e de indicadores, além de receberem um diagnóstico de suas empresas.

O encontro dos empresários acontece das 9h às 18h, no Centro de Inclusão Dilta de Carvalho Feijó, localizado na Avenida Raul Veiga, 135 – Cordeiro. Mais informações sobre o programa pelo telefone (22) 2523-6908.

Nenhum comentário: