segunda-feira, 18 de abril de 2016

Dia do Exército será comemorado nesta terça-feira

Na terça-feira, 19 de abril, comemora-se o Dia do Exército. E para celebrar esta importante data, o Exército Brasileiro, através da Junta Militar de Nova Friburgo e o Tiro de Guerra 01-010, está fazendo um trabalho de divulgação com as crianças por meio de uma revista em quadrinhos, a “Recrutinha”. Na edição deste mês, a abordagem é feita em relação aos militares atletas e que competem em diferentes modalidades representando o Brasil. Além das historinhas, a revista traz jogos, brincadeiras e também a letra do hino nacional.

De forma lúdica e divertida, o Exército divulga através das historinhas a importância dos militares para a pátria, os deveres cívicos de todos, a participação dos brasileiros na formação do Exército, o papel da Força na História Nacional e como cada um pode participar para que o nosso país seja cada vez mais forte, independente e respeitado.

E aproveitando o tema das Olimpíadas 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, o Exército aproveitou para incentivar a prática de esportes desde cedo entre as crianças, citando, inclusive, desportistas famosos que já defenderam o Brasil como militares e também como atletas profissionais, tais como Pelé, no futebol, João do Pulo, no salto triplo, e Yane Marques, no pentatlo moderno, entre outros.

A revista “Recrutinha” também está disponível na versão online, através do site www.eb.mil.br.

Nenhum comentário: