segunda-feira, 18 de abril de 2016

Copa Léo Moura de Futebol terá rodada de abertura em Macuco

O futebol continua sendo a maior paixão popular do brasileiro. E para ratificar tal afirmação e deixar empolgados os inúmeros entusiastas do esporte bretão de nossa região, a partir do dia 30 de abril a bola novamente vai rolar para mais uma grande competição em nível estadual. Dessa feita, a festa do esporte mais querido do país ficará por conta da 1ª Copa Léo Moura de Futebol Sub-17.

O inédito torneio leva o nome do ex-lateral direito do Flamengo e da Seleção Brasileira e faz alusão ao trabalho desenvolvido em parceria pela sua empresa, a empresa Costa e Moura Assessoria Esportiva – cujo foco é desenvolver e executar projetos esportivos em diversas modalidades – e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O propósito é reunir atletas com idade inferior aos 17 anos, de 24 Escolinhas de Futebol do Léo Moura distribuídas em todo território fluminense, divididas em seis regiões diferentes.

Para a alegria dos desportistas macuquenses, a abertura da competição acontecerá em 30 de abril, no Estádio Doutor Mário Freire Martins, a partir das 9 horas. No jogo preliminar Macuco enfrenta Nova Friburgo, enquanto que o confronto das 11 horas será entre Cachoeiras de Macacu e Bom Jardim. Nesse mesmo dia, os vencedores de cada partida se enfrentam com o objetivo de apontar o campeão da Região Serrana.

Na quarta-feira, 13, os professores da Escolinha do Léo Moura de Macuco, Cezar Filho e Guilherme Oliveira, ao lado do representante da Secretaria de Esporte e Lazer local, Jairo Conceição, participaram em Nova Friburgo de uma reunião para tratar de assuntos referentes à competição. Eles também receberam o uniforme oficial da competição que será utilizado pelos atletas macuquense.


A 1ª Copa Léo Moura será realizada pelo Instituto Léo Moura Sports e pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

Nenhum comentário: