sábado, 16 de abril de 2016

Marcelo Verly é pré-candidato do PSDB à prefeitura de Nova Friburgo

Verly pretende focar na reorganização da cidade, combatendo o crescimento desordenado e investindo na mobilidade urbana, na atenção básica à saúde e vencendo os inúmeros desafios na área de educação

O parlamentar e professor acumula ampla experiência das vidas pública e acadêmica e, no seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores, vem dedicando-se especialmente às áreas de educação, cultura, desenvolvimento econômico e fiscalização da execução orçamentária do município.

"Marcelo Verly é um dos mais bem preparados quadros políticos do Estado do Rio e mesmo do país. Une excelente formação acadêmica à produtiva experiência prática, tanto executiva quanto legislativa, agindo sempre de forma ética e íntegra em tudo o que faz. A população de Nova Friburgo ganhará muito com ele à frente do governo municipal", declarou o presidente do PSDB-RJ, o deputado federal Otávio Leite,


 Trajetória

Além da atuação exemplar no legislativo, Verly destacou-se na administração da cidade como Secretário Municipal de Governo de 2002 a 2005; Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, em 2005; e Secretário Municipal de Educação de Nova Friburgo, entre 2010 e 2011.

Desde 1991, é profissional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), integrando projeto de estímulo à geração de emprego e renda e inovação tecnológica. Verly é doutorando em políticas públicas e formação humana pela UERJ, fez o MBA em administração pública pela FGV e o mestrado em engenharia da produção pela COPPE/UFRJ, além de ter se graduado em administração.

Como vereador, é autor de diversas leis municipais relacionadas à educação, ciência e tecnologia, pessoas portadoras de deficiência física, políticas de apoio à juventude, meio ambiente, desenvolvimento econômico, transparência, proteção animal e urbanismo, entre outros setores. Destaque para o projeto de criação da Escola do Legislativo de Nova Friburgo (ELENF), pioneira no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Verly também levou o Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (CEDERJ) à cidade; além de aprovar a redução de ISS para setores estratégicos da economia local; de implementar plano de carreira e abono salarial para profissionais da Educação; de criar leis estabelecendo sistemas municipais de Ciência e Tecnologia e de estímulo à Economia Criativa; entre diversas outras iniciativas.

No último dia 11 de abril, o vereador tucano deixou oficialmente a liderança do Governo municipal no Legislativo local para trabalhar sua pré-candidatura à prefeitura, fazendo parte do esforço do PSDB em lançar candidaturas próprias nos principais municípios fluminenses.

Como futuro prefeito, Verly pretende focar na reorganização da cidade visando evitar a continuidade de seu crescimento desordenado, que gera problemas de mobilidade urbana, no transporte público, em construções irregulares e degradação do meio ambiente.

Ele também destaca a necessidade de maiores investimentos em atenção básica na saúde, de forma a assegurar a promoção da saúde, ao invés de simplesmente combater a doença, quando já instalada.

"Teremos também sérios desafios na área da educação, devido ao fechamento da principal universidade formadora de professores, gerando carência de profissionais. E precisamos enfrentar as consequências da crise econômica, que provoca forte migração de alunos para a rede municipal de ensino, gerando necessidade de maior investimento em pessoal e infraestrutura", apontou o pré-candidato.

PSDB/RJ

Nenhum comentário: