sábado, 16 de abril de 2016

Secretaria de Educação anuncia entrega de kits escolares

Pela primeira vez, a Secretaria de Educação fará a entrega do material escolar dos alunos, através de kits personalizados montados de acordo com cada segmento. Para anunciar o início da entrega, a partir da próxima semana e detalhar o conteúdo de cada kit, o secretário de Educação, professor Renato Satyro, reuniu todos os diretores, além dos coordenadores da secretaria, para dar as informações.

Os diretores ficaram encantados com os kits e ansiosos para poderem entregar aos alunos. Segundo Satyro, a licitação foi feita com todo cuidado usual, mas pensada com muito carinho, pois certamente será uma alegria para cada um dos alunos receber um kit fechado com material personalizado. Todos os cadernos foram impressos com fotos da cidade e a letra do hino de Nova Friburgo no verso.

Cadernos, canetas, lápis, régua, transferidor, compasso, massa colorida, giz de cera, apontador, cola, lápis de cor, avental infantil, são apenas alguns dos itens integrantes dos kits. Todos têm estojo dupla face personalizado. A logística de entrega está sendo preparada, tendo em vista o grande quantitativo de alunos de cada segmento em todas as unidades que atendem do pré-escolar ao 9º ano.

O secretário aproveitou a reunião para tratar de outros avisos e solicitou a colaboração de todos no sentido de organizar e otimizar o melhor aproveitamento dos servidores em cada unidade em razão da necessidade de se reduzir gastos com pessoal para evitar problemas futuros no pagamento da folha.

Até agora isso não tem acontecido em Nova Friburgo, mas em virtude da crise nacional, com redução significativa dos repasses do governo federal, o esforço tem que ser redobrado e todos precisam contribuir para que não aconteça no município o mesmo que está acontecendo no estado e em outras cidades.

Nenhum comentário: