domingo, 3 de abril de 2016

Notebooks são entregues para escolas de EJA em Nova Friburgo

Em reunião de capacitação da Educação de Jovens e Adultos na terça, 29, dezenas de diretores e professores de escolas com EJA receberam notebooks, livros de arte e jogos voltados para a modalidade de ensino.


A coordenadora da EJA pela secretaria de Educação, Ana Paula Cortes Rodrigues, abriu a reunião pedagógica sob o tema”EJA Hoje: Afetiva ou Efetiva”, e falou da instrumentalização que vem sendo feita a partir de decisões em conjunto com os docentes, permitindo que os alunos tenham acesso à tecnologia e ao conhecimento diversificado.


O secretário de Educação, professor Renato Satyro, fez questão de participar da entrega dos equipamentos e destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela equipe da secretaria, professores e gestores. Atualmente a EJA possui mais de mil alunos e as necessidades vão aumentando de acordo com o crescimento desse número. “E o objetivo é avançar mais”, afirmou o secretário.

Satyro contou que já foi professor de EJA e sabe das dificuldades e desafios enfrentados pelos alunos, mas também disse ser muito gratificante dar aula para jovens e adultos.


O secretário aproveitou a oportunidade para dar várias informações sobre sua gestão, os avanços, os problemas, e o empenho que toda a equipe vem tendo para resolvê-los e permitir que a educação no município avance ainda mais.

Nenhum comentário: