quarta-feira, 13 de abril de 2016

Nova Friburgo define apresentação do projeto “Lidera Rio nos Esportes”

Em reunião realizada no Sebrae na sexta-feira, 08, representantes da Prefeitura, do Sebrae e do Conselho Municipal de Esportes, definiram a apresentação do projeto “Lidera Rio nos Esportes”, que acontecerá na próxima quinta-feira, 14, às 9h30, no auditório do Senai e contará com diversos prefeitos da Região Serrana.

Nova Friburgo recepcionará o lançamento do projeto na Região Serrana por ser um dos municípios que capitaneou a ideia, mas o objetivo é que todos os 12 prefeitos da região estejam presentes, inclusive para receberem um livro com um diagnóstico completo dos esportes em cada município, além de presenciarem o lançamento de um calendário esportivo e do site, que ainda estão sendo guardados como surpresa.

Imediatamente após a entrega do material, o mesmo será disponibilizado na página oficial da Prefeitura e todos que tiverem interesse poderão acessá-lo. A ideia é que qualquer pessoa com a intenção de investir em esporte na região possa obter elementos que colaborem para um melhor planejamento estratégico dos eventos.

Lidera Rio nos Esportes

O projeto é composto por um panorama completo do esporte em cada município, as modalidades mais praticadas, o número de pessoas adeptas, a quantidade de equipamentos contemplados para as atividades, entre outros.

Paralelamente às informações destinadas a compor o diagnóstico, também foi produzido um calendário de esportes. O material servirá de apoio a todos aqueles que promovem eventos esportivos a nível regional a fim de facilitar a organização e divulgação dos mesmos.

O trabalho pioneiro na Região Serrana contou com o apoio fundamental dos consultores do Sebrae e de voluntários ligados ao tema, que se dedicaram durante quase um ano para apresentar um projeto de relevância para os municípios.

Nenhum comentário: