sexta-feira, 22 de abril de 2016

Parque Ecológico do Cão Sentado é vistoriado por ação conjunta da Prefeitura

Na manhã de terça-feira, 19, a Defesa Civil, a Secretaria de Turismo, a Vigilância Ambiental, a Vigilância Sanitária e o departamento de Posturas da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana realizaram uma vistoria no Parque Ecológico do Cão Sentado. O objetivo foi de garantir a segurança e o conforto de friburguenses e turistas que visitam o local, que é o símbolo turístico de Nova Friburgo.

Na ocasião, o empresário responsável pelo parque foi orientado pelos órgãos da Prefeitura para desenvolver um melhor trabalho no local, fomentando o turismo da cidade, já que o parque é o principal cartão-postal da cidade e recebe mensalmente centenas de turistas.

A equipe da Defesa Civil verificou se alguma parte da trilha, que leva ao mirante do Cão Sentado, oferece qualquer tipo de risco aos frequentadores, como os corrimões e passarelas. O órgão atestou a segurança do local e solicitou que o empresário, atualmente responsável pelo parque, faça apenas pequenas adequações, como a troca de dois degraus de madeira, a melhor fixação de dois corrimões em dois trechos diferentes e a colocação de tela e cerca em um dos lados do mirante.

O supervisor geral da Vigilância Ambiental, Rodrigo Pires, afirmou não ter encontrado focos de dengue no parque. A Vigilância Sanitária atestou que o local não oferece riscos e que a comercialização de alimentação e bebidas está dentro dos padrões estabelecidos. Pierre Gripp, coordenador da Vigilância Sanitária, aproveitou a ocasião e orientou o empresário responsável pelo local a requerer a licença sanitária.

Nauro Grehs, secretário de Turismo e Marketing, considerou a fiscalização conjunta de extrema importância, destacando: ”As secretarias municipais, cada uma com a sua habilidade, podem orientar melhor o empreendedor para que se tenha uma melhora nos serviços. E esse é o objetivo nesta visita, cuidar melhor deste empreendimento que é tão importante para a nossa cidade”.

Nenhum comentário: