quinta-feira, 28 de abril de 2016

Passo-a-passo da denúncia do impeachment

No último dia 17 de abril, a Câmara dos Deputados aprovou a abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff, por 342 votos a favor x 137 contra.

Em seguida, o processo foi direcionado ao Senado e passou a tramitar na Casa a partir de segunda-feira, 18. E no dia seguinte, o processo de impeachment foi lido no plenário do Senado .

No dia 25 de abril, o Plenário do Senado elegeu em votação simbólica, os 21 titulares e os 21 suplentes que passaram a integrar  a Comissão Especial de Impeachment, responsável pela análise e admissibilidade da denúncia recebida da Cãmara Federal  contra a presidente, por um crime de responsabilidade.


No dia 26 de abril, em primeira reunião, a Comissão Especial do Impeachment elegeu o Senador Raiomundo Lira (PMDB/PB) para a presidência e o Senador Antônio Anastasia (PSDB/MG) para a relatoria do processo de afastamento da presidente Dilma.  Na mesma oportunidade foi aprovado o roteiro de trabalho do Colegiado , prevendo a análise do relatório para 06 de maio na comissão.

Os próximos passos:

(Clique na imagem para melhor visualização)

Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário: