domingo, 10 de abril de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo asfalta ruas do Nova Suíça

Uma equipe da secretaria de Obras trabalhou na sexta-feira, dia 8, na rua Maria de Lourdes Knupp Tardin, via que se inicia na Estrada Eugênio Gripp, no bairro Nova Suíça. Foi empregado o asfalto a  frio da usina pertencente à Prefeitura. Essa rua tem cinco metros de largura e foi asfaltada na extensão de 300 metros. Para o asfaltamento, foram necessários serviços anteriores como roçada e limpeza de caixas da rede de águas pluviais, além da base.

"Moro há 11 anos e nunca havia visto ninguém fazer nada aqui. Agora, com o asfalto, tudo vai ficar bem, acabando com a lama e os buracos -, disse, satisfeita, a copeira Maria Terezinha Leal. 

Outra moradora da rua, há 23 anos, é a vendedora Graziele de Andrade. “Nunca tivemos nada aqui. No máximo tiravam o mato. Com o asfalto vai ser outra coisa”, disse Graziele, na maior expectativa. Ela comenta que caiu, de moto, numa vala da via, queimou a perna (que ainda está tratando) e acabou vendendo a moto. “Agora a rua está outra coisa, sem os buracos”, conclui.

Doze homens trabalharam no asfaltamento da Rua Maria de Lourdes Knupp Tardin. Foram utilizados também uma máquina Patrol e um rolo compressor, além de vários caminhões para o transporte da massa asfáltica.

O secretário de Obras, Jeferson Aragão, acompanhou o serviço dessa via na manhã de sexta-feira, e, em companhia do encarregado Rosimar Costa Ribeiro, conhecido como Pernambuco, esteve também na Rua José Barroso, onde está sendo feita a terraplanagem para o recebimento do trabalho de asfaltamento.

Nenhum comentário: