quarta-feira, 13 de abril de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo oferece oficina para idosos

A Prefeitura, através da secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, está ofertando oficinais para a terceira idade, ação esta realizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da própria secretaria. Neste momento, apenas o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Olaria está ofertando os serviços, que devem ser expandidos para todas as unidades já no próximo mês.

A proposta é poder acolher a população idosa ofertando diversas atividades, como explicou o gerente de proteção a atenção básica, José Adriano Pereira dos Reis: “A população idosa é praticamente esquecida. Buscamos, além de atender os idosos que hoje encontram-se aqui, atender também os que estão em situação de vulnerabilidade, que as vezes são vítimas de violência, de abandono, entre outras. Poder ofertar um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, ofertar um serviço de qualidade e diversificado para toda a população.”

Adriano informou também que o município já homologou uma licitação para ofertar outras oficinas como artesanato, gastronômicas, reciclagem de alimentos, entre outras, que serão voltadas para todos os públicos, desde crianças a idosos, já que, nesse momento, oferta apenas oficinas de música e atividades de alongamento para a terceira idade. A intenção é de que esteja tudo funcionando normalmente já no mês de maio.

Os encontros acontecem todas as quintas, às 14h, no CRAS de Olaria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2533-2414.

Nenhum comentário: