segunda-feira, 18 de abril de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo poda eucaliptos e faz vistoria no Parque de Furnas

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Defesa Civil, tem programado para esta terça-feira, dia 19, duas atividades distintas. A primeira, prevista para as 8h, será a continuação das podas de emergência nos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas. Uma hora mais tarde outra equipe visita o Parque de Furnas, onde se localiza a Pedra do Cão Sentado, para vistorias nos equipamentos e possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya.

De acordo com o gerente técnico da Secretaria de Defesa Civil, Hamilton Thuller, o trabalho de poda emergencial dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas terá à frente o subsecretário Robson Teixeira e conta com as parcerias das secretarias de Ordem e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e de Serviços Públicos.

Já a vistoria no Parque de Furnas será comandada pelo secretário João Paulo Mori e conta com a parceria da Secretaria de Saúde, através das subsecretarias de Vigilância Ambiental em Saúde e Vigilância Sanitária e Secretaria de Turismo. A vistoria se deve às denúncias de que as passarelas e pontes estão em estado precário, bem como os cabos de aço de sustentação, além do acúmulo de lixo e água parada que podem se tornar criadouros do mosquito.

As duas operações podem ser acompanhadas pela imprensa. Mais informações na Secretaria de Defesa Civil, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, prédio anexo à prefeitura, ou pelo telefone 2525-9233.

Nenhum comentário: