quarta-feira, 27 de abril de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo realiza prestação de contas da Saúde na Câmara Municipal

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou na segunda-feira, 25, a prestação de contas da saúde referente ao ano de 2015 na Câmara Municipal do município. A apresentação foi feita pelo secretário de Saúde, Rafael Tavares Garcia, que explicou e demonstrou como o dinheiro público foi gasto no ano passado.

Em 2016, a secretaria realizará a prestação de contas quadrimestralmente, ou seja, em maio, setembro e fevereiro de 2017, o que não foi possível realizar em 2015 já que a prefeitura estava realizando a troca de sistemas. Rafael explicou a importância da realização da prestação de contas regularmente.

Com isso, não só os órgãos fiscalizadores externos, como o Conselho Municipal de Saúde e a própria Câmara, mas, principalmente a população tem condições de acompanhar exatamente o que está sendo feito, de que forma está sendo utilizado e gasto o dinheiro público, já que essa apresentação abrange não só a execução da matéria em si e a execução dos programas, mas também fala da execução orçamentária e financeira, os valores aplicados e onde estão sendo aplicados cada centavo na saúde Nova Friburgo.”

Nenhum comentário: