quarta-feira, 27 de abril de 2016

PT do Rio oficializa saída do governo de Eduardo Paes

O PT do Rio oficializou, na noite desta terça-feira, 26, a saída da administração do prefeito Eduardo Paes. Com a decisão, Adilson Pires deixará a Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, mas permanecerá como vice-prefeito. A resolução, aprovada por consenso, não estabelece um prazo.

Após a reunião da executiva municipal, integrantes da direção estadual do partido se reuniram para estender a medida para outros municípios administrados pelo PMDB ou outras siglas que tenham votado a favor do prosseguimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O PT busca agora um nome para disputar a prefeitura do Rio, já que o partido desembarcou também da pré-candidatura do secretário municipal de Coordenação de Governo, Pedro Paulo (PMDB). O nome que desponta é o da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que se destacou na defesa do mandato de Dilma e lançou a pré-candidatura na semana passada. O partido vai procurar também o PSOL, que já apresentou o nome do deputado estadual Marcelo Freixo como pré-candidato.

A informação é do jornal O Globo, onde a matéria pode ser conferida na íntegra. Clique aqui

Nenhum comentário: