segunda-feira, 11 de abril de 2016

Proibição da circulação de carretas entra em vigor

A medida que proíbe a circulação de carretas articuladas em Nova Friburgo, no trecho entre Duas Pedras até a rotatória do Paissandu – sentido Rio de Janeiro – das 16h às 19h, de segunda a sexta-feira, ficou em fase de testes por 4 meses (desde o dia 01 de dezembro de 2015 a 31 de março de 2016).

Desde 01 de abril está terminantemente proibida pela secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana a circulação de carretas no trecho. A RJ 130 – Friburgo/Teresópolis – serve como rota alternativa.
A fiscalização do cumprimento da medida é de responsabilidade da secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, com o apoio do programa Cidade Inteligente e da Polícia Militar. O motorista que infringir a lei cometerá uma infração grave, que resulta em 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 127 e mais a retenção do veículo para regularização. A medida deve virar projeto de lei em breve. 

Segundo o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Haroldo César Pereira, um conjunto de ações, que vai entrar em vigor em breve, promete trazer resultados positivos ao trânsito de Nova Friburgo. “A princípio nós fizemos um teste e tínhamos em torno de 100 carretas passando por hora neste trecho no período. Se você colocar que uma carreta tem cerca de 25 metros, embora a questão da proibição não resolva totalmente o problema, acreditamos que deve melhorar significativamente o trânsito no período. Em conjunto com os próximos projetos, a medida contribuirá bastante para a melhoria do fluxo do trânsito, como a General Osório se tornar via de mão dupla. A via alternativa que será feita na Vilage ligando a Augusto Spinelli e a rodoviária urbana ficando pronta. Nós entendemos que todo esse conjunto de medidas que estão sendo tomadas vai melhorar muito o trânsito de Nova Friburgo”. afirmou Haroldo.

Nenhum comentário: