Entre os dias 12 e 14 de abril, das 18h às 22h, a Regional
Serrana I do Sebrae/RJ, em Nova Friburgo, oferece para empresários e
profissionais que têm interesse em melhorar o resultado de suas vendas o curso:
“Atendimento ao Cliente e Vendas”.
O objetivo é fazer com que os participantes adquiram
informações que os ajudem a compreender quais são as melhores estratégias de
vendas e como isso pode contribuir para seus resultados quanto aos seus
produtos e serviços prestados. Além disso, o curso também ajuda aos empresários
e profissionais do ramo a identificarem quais são os principais aspectos que
contribuem para a satisfação de seu cliente, de modo a refletirem de forma
crítica sobre as iniciativas e procedimentos de atendimento em suas empresas,
ou onde quer que atuem.
De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Kátia Barreto, cursos
dessa natureza são muito importantes, pois acrescentam informações que ajudam
na superação de entraves do cotidiano e na melhoria dos resultados. “Atividades
como estas ajudam os participantes a obterem uma visão para gerar resultados e
cumprir metas quando ninguém está comprando. Em um momento de crise econômica a
situação fica ainda mais agravada para quem não se prepara. Nesse curso, os
participantes poderão compreender que os verdadeiros profissionais de vendas
são aqueles que buscam capacitação, adquirindo conhecimentos sobre conceitos
sólidos de vendas, independentemente do ramo de negócio. A ideia é ajudar o
profissional a reverter a dinâmica dos tempos de crise, adotando estratégias
que o ajudarão a prosperar e se manter, mesmo em circunstâncias desfavoráveis”,
ressalta.
Conteúdo programático
Módulo I
- Bem tratado ou bem atendido?
- Momento da verdade nas empresas;
- O perfil e as habilidades essenciais do profissional do
atendimento;
- Os sete pecados do atendimento;
- A Fórmula da Satisfação do Cliente
- O que é valor agregado?
- Quanto custa agregar valor?
Módulo II
- Desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca
de clientes;
- Desenvolvendo a habilidade de levantar as necessidades do
cliente;
- Demonstrando o produto / serviço ao cliente;
- Negociação, objeções e fechamento da venda;
- Organização das ações de pós-venda;
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