sábado, 30 de abril de 2016

Secretaria de Educação inicia entrega de kits escolares

A Escola Municipal Jardel Hottz, nas Braunes recebeu na tarde de quinta-feira, 28, os kits escolares personalizados para todos os alunos atendidos naquela unidade. Na ocasião, foi feita a entrega oficial da quadra de esportes, que foi reformada e ganhou cobertura, além da construção de rampas de acessibilidade e um banheiro para cadeirante.


A diretora da escola, Adriana da Rocha Pires Machado, conduziu a entrega e aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Rogério Cabral e ao secretário Renato Satyro pela obra, pelos kits e por diversos equipamentos como armários, geladeira, freezer e uma centena de carteiras novas para os alunos. “Nós, educadores, sonhamos cada vez mais com uma escola melhor”, afirmou a diretora.

O prefeito parabenizou a equipe escolar pelo trabalho realizado, agradeceu aos pais presentes e falou da sua alegria em realizar a entrega dos kits, pois lembrou-se da época em que ele frequentava a escola pública também e que mal havia o que comer, era preciso sempre levar algo de casa. E por entender a importância da educação, ele havia pedido, desde o início de seu governo, que houvesse merenda farta e de qualidade, assim como as obras, e que os profissionais precisavam ser valorizados.

Sobre os kits, Rogério Cabral ressaltou o fato de que eles traziam igualdade para os alunos, pois não importava a condição de cada um, todos passariam a ter o mesmo material escolar. Ao encerrar sua fala, o prefeito destacou a situação econômica difícil do país com reflexos no município, mas que, apesar disso, os profissionais faziam um trabalho de qualidade, tanto que a cidade está posicionada entre as melhores em educação no estado.

O secretário Renato Satyro falou dos investimentos que a secretaria de Educação vem fazendo nas unidades, e que todos os alunos do pré-escolar ao 9º ano, em torno de 17 mil, começaram a receber os kits nesta semana. Satyro afirmou que uma boa escola não se faz só com obra de qualidade, mas com merenda, transporte, equipamentos e, principalmente, profissionais de qualidade, o que a rede possui em quantidade, tanto que os índices de avaliação comprovavam isso. O secretário concluiu que a diferença entre a escola pública e a particular estava diminuindo, graças à qualidade do ensino e demais itens destacados.

O evento contou também com a participação do Legislativo, através do presidente da Câmara, Márcio Damázio; do presidente da Comissão de Educação, Marcelo Verly; do líder de governo, José Carlos Ramos Pinto (Jacutinga); e do vereador Chico Barros.


Nenhum comentário: