terça-feira, 12 de abril de 2016

Tocha Olímpica Rio 2016, símbolo do maior evento esportivo do planeta, passará por Nova Friburgo

O revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 percorrerá todas as capitais do país, além do Distrito Federal. A chama Olímpica passará também por cerca de 250 cidades, impactando 90% da população. Após a tradicional cerimônia de acendimento na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, a chama deve chegar ao Brasil 90 a 100 dias antes do início dos Jogos Rio 2016. A tocha será carregada por, pelo menos, 10.000 condutores ao longo de cerca de 20.000km, além de voar em torno de 10.000 milhas pelo país até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Maracanã. 

Nova Friburgo vai participar do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, uma comemoração que ficará para a memória.

O encontro inédito da histórica chama Olímpica com o calor humano do povo friburguense promete muitas emoções. Nauro Grehs, secretário de Turismo e Marketing de Nova Friburgo fala sobre como foi feita a escolha do trajeto a ser percorrido: “Fizemos várias reuniões entre a secretaria de Turismo, SMOMU, Comitê Olímpico e Força Nacional para minimizar os problemas atendendo as necessidades de segurança, trânsito e mostrar os atrativos de nossa cidade. Por questões de segurança o trajeto oficial ainda não pode ser divulgado por completo mas podemos informar que se iniciará na Ponte da Saudade, descerá de Teleférico, passará pelo Country e a celebração será na Via Expressa, com atrações e acendimento da pira olímpica. Ao todo são cerca de 12,5 km. A Tocha chegará às 17h do dia 30/07/2016 e o evento terá a duração de 3 horas.”

Sobre o fomento da economia de Nova Friburgo e a divulgação da cidade de forma positiva na mídia, o secretário afirma que “Esperamos mais de 35 mil visitantes e turistas, principalmente de cidades vizinhas pois apenas 83 cidades serão “Cidade Celebração. Com a participação de toda a população e sociedade civil organizada, poderemos nos tornar referência no evento e, principalmente com a Tocha descendo do Teleférico, com a visão da praça do Suspiro e Igreja de Santo Antonio, mostraremos ao mundo o poder de recuperação do povo friburguense. Estamos organizando uma “press trip” para trazer alguns dos 25 mil jornalistas e blogueiros credenciados e não credenciados que estarão no Rio de Janeiro. O fato da nossa celebração ser no último sábado antes das Olimpíadas nos colocará em evidência.”

Com relação à ocupação hoteleira no período, Nauro afirma que “nos dias 29 e 30 de julho já está muito difícil vaga nos hotéis do centro. Acreditamos que o evento e, principalmente a exposição na mídia, serão muito importantes não só a médio mas a longo prazo, pois, no mês de agosto serão as férias escolares no Rio, e a alteração causa mudança de comportamento nos viajantes.”

Várias secretarias montarão uma força tarefa para que o evento ocorra com excelência: Turismo, Ordem e Mobilidade Urbana, Comunicação, Esportes, Educação, Meio Ambiente e Serviços Públicos. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 acontecerão na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 05 e 21 de agosto de 2016. Saiba mais no endereço www.rio2016.com.

Como funciona a seleção do elenco para cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Estão abertas as inscrições para compor o elenco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Brasileiros e estrangeiros poderão participar como voluntários nos quatro espetáculos, que serão comandados por grandes nomes da cena artística brasileira, como Fernando Meirelles, Marcelo Rubens Paiva e Vik Muniz. As inscrições vão até o dia 31 de agosto de 2015 no site www.rio2016.com/elencodecerimonias.

SECOM com Rio 16

Nenhum comentário: