quinta-feira, 19 de maio de 2016

Batalhão da Polícia Militar será instalado em Cordeiro

No último sábado, 14, Cordeiro recebeu a visita de representantes do Governo Estadual para a definição da instalação do Batalhão de Polícia Militar no município. O prefeito Leandro Monteiro, o presidente da Câmara Municipal, Anísio Costa, e a vereadora Jussara Barrada recepcionaram o secretário de Estado de Governo, Affonso Monnerat, o deputado estadual Luiz Martins e o Major Faria, representante da PM.

A comitiva veio conhecer as dependências da Escola Professor Ítalo Mileno Lopes e de um prédio da Emater-RJ, próximo à escola, que integrarão o espaço físico destinado ao batalhão dentro do Parque de Exposições Raul Veiga. A escolha foi feita pelo próprio Governo Estadual, responsável pelo parque.

Fruto de uma indicação legislativa do deputado Luiz Martins, a vinda do destacamento para o município atende a uma antiga reivindicação de Cordeiro e dos municípios vizinhos, que também serão atendidos com o aumento do efetivo policial. Inicialmente, a previsão é de que 250 policiais sejam integrados ao batalhão de Cordeiro.

Durante o encontro, os representantes da Emater-RJ entregaram as chaves dos prédios, que ocupam um quarteirão no Parque Raul Veiga, ao Major Faria. O representante da PM informou que as visitas técnicas serão iniciadas para que o local esteja pronto, o mais rápido possível, para receber o Batalhão da PM.

Nenhum comentário: