domingo, 29 de maio de 2016

Coral Flor de Ipê se apresenta em Encontro de Casais

Reconhecido em âmbito regional por abrilhantar eventos públicos, cívicos, sociais e religiosos com apresentações musicais de muito boa qualidade e bom gosto, apoiado especialmente na afinação de vozes, disciplina e talento de seus componentes, o Coral Flor de Ipê, do município de Macuco, continua sua trajetória de sucesso.

Dessa feita – atuando novamente sob a regência do maestro Marcelo Juliano, que também é arranjador, pianista e compositor do grupo – as cantoras receberam convite para se apresentar no Encontro de Casais com Cristo (ECC), trabalho desenvolvido pela Igreja Católica em favor da evangelização das famílias e cuja doutrina aponta para um encontro e reencontro do cotidiano familiar com Cristo, valorizando a dignidade da pessoa humana e da justiça social.


Assim, na última terça-feira, 24, participantes do Movimento ECC da Paróquia de São João Batista se reuniram na igreja para mais um pós-encontro cujo tema foi ‘Nossa Senhora’. Durante o evento, 22 integrantes do Coral Flor de Ipê fizeram uma participação especial, encantando a todos com uma performance surpreendente e que foi muito aplaudida por todos os participantes.

 Foram apresentadas quatro belíssimas canções, entre as quais os hinos de Macuco e do Grupo da Terceira Flor de Ipê, este de autoria do maestro Marcelo Juliano; ‘Como é grande o meu amor por você’, do rei Roberto Carlos; e ‘Oração pela Família’, uma conhecida composição do respeitado e atuante sacerdote católico Padre Zezinho, que inclusive foi tema da visita do saudoso Papa João Paulo II ao Brasil.

Além disso, na ocasião também houve a representação da ‘Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria’, reafirmando o Momento Mariano, com a encenação de uma peça teatral com atores amadores da própria comunidade católica. Com apoio do pároco local, Padre Wanderson Mozer, houve ainda um sorteio de brindes.

 Essa foi a primeira apresentação oficial do coral Flor de Ipê desde que a atual secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, Jucilea Brito, assumiu o comando da pasta. Contente, ela não poupou elogios aos componentes, ao maestro Marcelo, a quem aponta como um dos alicerces do trabalho, e disse que o grupo está aberto a convites para eventos de todas as denominações religiosas e sociais.

É gratificante assistir minhas ‘queridas meninas’ do Grupo Flor de Ipê. Ainda mais especial é poder vê-las abrilhantando um evento voltado aos preceitos cristãos para o engrandecimento das famílias. Agradeço aos idealizadores do ECC pelo convite e ao Padre Wanderson pela receptividade e carinho. É bom lembrar que o nosso coral de vozes está preparado para atender convites de outras instituições cristãs e teremos o maior orgulho em contribuir com essas entidades”, colocou a secretária.

Nenhum comentário: