segunda-feira, 2 de maio de 2016

Divulgada a programação de palestras da Sala do Empreendedor para maio

As datas dos cursos são respectivamente, dias 9, 23 e 30 de maio. O primeiro curso acontece no dia 9 de maio das 11h30 às 12h30 e será sobre o Código de Defesa do Consumidor e Tipos de Contratos. Na ocasião, Renata Curty vai ministrar uma palestra para MEI’s com o objetivo de esclarecer o Código de Defesa do Consumidor, os tipos de contratos e como os microempreendedores devem fazê-lo.

No dia 23 de maio, das 11h30 às 12h30, na palestra “Como se tornar fornecedor da Prefeitura”, Tânia Trilha orienta os empresários sobre como participar dos processos de licitação da Prefeitura.

No último curso do mês, que será realizado no dia 30 das 15h30 às 16h30, a palestrante Soraya Campos Babo ministra a palestra “ Boas práticas de manipulação de alimentos”. A aula é destinada aos empresários do ramo alimentício, principalmente MEI’s. É uma oportunidade de conhecer formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da Vigilância Sanitária.

A Sala do Empreendedor fica na Avenida Alberto Braune n° 225, no Centro, e funciona de segunda à sexta-feira das 10 às 17h. Todos os cursos são gratuitos, mas é necessário agendamento prévio. Para mais informações o telefone é (22) 2525-9254.

Sala do Empreendedor alavanca empreendedorismo em Nova Friburgo

Inaugurada em parceria com o SEBRAE, ACIANF e a Prefeitura de Nova Friburgo em 05 de outubro de 2015, a Sala do Empreendedor já pode ser considerada um verdadeiro sucesso. Em novembro de 2015, um mês depois da criação, Nova Friburgo já havia subido do 72º para o 8º lugar no ranking de pontuação do sistema de monitoramento da lei geral da Micro e Pequena Empresa. A criação da sala foi o fator principal responsável pelo processo de desburocratização para abertura de novas empresas.

O órgão vem superando as expectativas quando o assunto é o investimento e fomento do empreendedorismo na cidade. O espaço, criado para a formalização e capacitação do empreendedor friburguense, apesar do pouco tempo de funcionamento, destaca-se pelos números. Em 6 meses de funcionamento, mais de 3.000 atendimentos administrativos formais foram feitos no local e mais de 650 atividades foram legalizadas no município. Esse número corresponde tanto a atividades que já existiam e estavam na ilegalidade quanto a atividades novas que estão sendo trazidas ao município. 
Segundo Carlos Boueke, subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, comércios de vestuário, cabeleireiros e facção de moda íntima são os 3 negócios mais procurados.

Nenhum comentário: