quinta-feira, 5 de maio de 2016

II Festa do Produtor Rural movimenta Cordeiro no Dia do Trabalhador

No último domingo, 1º de maio, quando foi comemorado o Dia do Trabalhador, a Associação de Micro e Pequenos Produtores Rurais de Cordeiro (APRUCOR) realizou, no Parque de Exposições Raul Veiga, a II Festa do Produtor Rural de Cordeiro, que contou com apoio da prefeitura local, através da Secretaria de Agricultura.

Por volta das 13 horas, uma grande quantidade de cavaleiros e amazonas já estavam concentrados no parque para o início da cavalgada, que aconteceu no meio da tarde. Antes, a diretoria da APRUCOR realizou a abertura oficial do evento, que contou com a participação do prefeito Leandro Monteiro e de várias personalidades do meio rural.


O prefeito destacou o empenho da entidade na realização da festa e nas demais ações voltadas ao homem do campo. Colocou-se à disposição para apoiar as iniciativas da APRUCOR e sugeriu a criação de feiras de agronegócios e similares para integrar o calendário de eventos do município. Leandro Monteiro afirmou, ainda, que os eventos movimentam a economia local e proporcionam lazer à comunidade.

Depois do percurso da cavalgada, cavaleiros e amazonas retornaram ao parque de exposições para a segunda parte da festa, que foi pura animação. O primeiro show valorizou o talento local com grupo Raça Mineira, que agitou o público ao som de sertanejo, forró e outros ritmos.


Para fechar com chave de ouro, Sandrinho Melo e banda não deixaram ninguém parado e deram o tom para encerrar a festa em clima de confraternização e alegria.

Nenhum comentário: