terça-feira, 17 de maio de 2016

Novo almoxarifado da Prefeitura vai ser inaugurado no final do mês em espaço amplo e arejado

Em um prédio de dois andares, com mais de 1400 m2, vai funcionar, em breve, o novo almoxarifado da Prefeitura. O segundo andar de um dos galpões da antiga fábrica ARP vai abrigar medicamentos, equipamentos e itens de saúde dos 33 postos e 2 hospitais de Nova Friburgo. Material de limpeza e outros insumos também serão estocados no primeiro andar do prédio. A reforma do local, que começou em julho de 2015, já está 80% concluída, faltando apenas a parte elétrica e a pintura.
A obra toda seguiu um rigoroso cronograma e uma logística para que tudo saísse como o planejado. 


Quando você aluga um imóvel é necessário adaptá-lo ao seu objeto. Temos aqui um espaço de 1400m2 e foi preciso adaptá-lo a sua destinação, sendo necessária a colocação de divisórias, aquisição e montagem de um monta-cargas (elevador) A nossa meta é inaugurar o novo almoxarifado até o final do mês.” afirma Tânia Trilha, secretária de Infraestrutura e Logística.

Tânia Trilha, que assumiu a secretaria em setembro de 2015, dois meses após a locação do espaço, esteve junto com sua equipe, à frente de quase todo o processo para possibilitar a inauguração do local. Itens primordiais para a população como medicamentos, soro, luvas e todo tipo de insumos para a melhoria da saúde pública de Nova Friburgo e demais itens para o funcionamento das outras secretarias municipais serão armazenados no local. Ela fala da importância da segurança e conforto que o novo local vai proporcionar, tanto para o acondicionamento dos medicamentos e demais materiais, como para os profissionais que trabalharão no local. “Temos hoje todos os medicamentos e insumos necessários para a saúde da cidade. Algumas notícias são veiculadas, informando que faltam remédios, insumos e que a licitação não foi realizada. Não é assim. Compramos e contratamos todos os serviços e bens de aquisição, conforme as especificações que nos são informadas pelas secretarias requisitantes. Nas aquisições para a secretaria de Saúde damos uma atenção especial, pois o destinatário final é alguém que precisa daquele medicamento. Temos um departamento específico para cotar os medicamentos da saúde e tão logo recebemos o processo, iniciamos os procedimentos para a cotação dos itens. Temos uma equipe muito séria trabalhando e a ordem do prefeito Rogério Cabral é que não pode faltar nada. Valendo salientar que a Saúde é o calcanhar de aquiles de qualquer administração pública. As pessoas falam muito, sem conhecimento. O Governo tem investido muito na Saúde, todas as aquisições são realizadas.


Ela fala de projetos futuros. “A educação já tem seu almoxarifado próprio em um determinado depósito. E a nossa ideia é trazer, futuramente, todo o almoxarifado da Prefeitura para cá, pois temos uma área muito grande, com condições de receber todos os itens, não só da saúde, como também das outras secretarias municipais, sendo também desenvolvido um projeto para a informatização de tudo, o que minimizará custo e tempo, conforme determinado pelo Prefeito”.​

Nenhum comentário: