segunda-feira, 9 de maio de 2016

Novo secretário de Meio Ambiente fala de metas e expectativas para a pasta

Alexandre Sanglard assumiu a secretaria no dia 2 de maio. O novo secretário é formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFF, tem MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas Rio , é concursado na sua área e trabalha na Prefeitura desde 2007, tendo sido efetivado em 2013.

Em 2015, Alexandre, que faz parte do projeto GIDES – que busca a redução dos riscos de desastres geológicos através de medidas preventivas não estruturais, foi indicado pelo município para participar de um treinamento do Japão. Ele conta que nesta semana chegam técnicos japoneses na cidade para tratar do eixo de mapeamento do projeto e na próxima semana a secretaria recebe técnicos do Ministério das Cidades e Integração e um consultor japonês para trabalhar na área de prevenção e reconstrução e propor novos projetos para a cidade.

Segundo ele, a secretaria tem uma série de projetos em andamento, sendo que o Plano Diretor – que está em fase de finalização – será de grande relevância para o município. Alexandre fala também da importância da agilização de aprovação e legalização de novas construções e projetos e ainda da importância da retomada da poda preventiva dos eucaliptos na praça Getúlio Vargas. “ Como a gente sabe, é um processo que está dentro do Ministério Público Federal e todas as nossas atividades são comunicadas ao procurador da república. A gente está dando continuidade ao TAC que foi assinado junto ao Ministério Público. Estamos providenciando também um terceiro laudo que será feito pela Universidade Rural Federal e representa uma radiografia da saúde dos eucaliptos.”

Sobre as atribuições da secretaria de Meio Ambiente, o Secretário comenta: “A gente aqui faz licenciamento ambiental, aprovação e legalização de projetos de edificação, fiscalização de obras irregulares. É de nossa responsabilidade também toda a parte de fiscalização de crimes ambientais e de recolhimento e castração de animais.

O atendimento ao público da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável é de 11h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, na antiga rodoviária Leopoldina, n°225- Avenida Aberto Braune-Centro. Para mais informações o telefone é 22- 2525-9216.​

Nenhum comentário: