terça-feira, 10 de maio de 2016

Prorrogado prazo para pagamento do IPTU em Macuco

Macuquenses podem acessar informações na Internet

Por iniciativa do prefeito Félix Lengruber, confirmada através do Decreto Oficial Nº 869/2016, datado de 27 de abril de 2016, a Secretaria de Fazenda de Macuco determinou a prorrogação das datas de vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e das taxas de serviços públicos cobradas junto com o imposto.


De acordo com o decreto, a medida se fez necessária em virtude do atraso na distribuição dos carnês do IPTU/Taxas de Serviços Públicos do corrente exercício, que ainda estão sendo entregues nas residências em todos os bairros. Por isso, é indispensável conceder um prazo razoável aos contribuintes para recolher os tributos.

Com a iniciativa, agora o contribuinte que efetuar o pagamento em cota única terá até dia 10 de junho para providenciar a quitação e receberá desconto de 10% no valor do IPTU. Quem optar pelo pagamento parcelado, poderá fazê-lo em seis parcelas fixas, com a data de vencimento da primeira parcela fixada para 10 de junho. Após o vencimento será aplicado juros de mora de 1% ao mês, multa de 5% até 30 dias e 10% após 30 dias sobre o valor corrigido pelos lucros. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias e casas lotéricas.


Visando a garantia de mais comodidade para os contribuintes, a equipe administrativa do prefeito Félix Lengruber viabilizou uma novidade, que promete se transformar numa ferramenta de auxílio aqueles que precisam buscar informações sobre o IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano).

O contribuintes do município de Macuco também poderão visualizar, consultar e até mesmo imprimir o carnê de IPTU/2016, ou seja, acessar o seu carnê na íntegra, pela Internet através do site www.seuiptu.com.br. Para ter acesso a essa comodidade, basta acessar o site citado e em seguida selecionar a cidade (Macuco), digitando o número da ‘INSCRIÇÃO DO IMÓVEL’.


Lançar mão da modernidade que está ao nosso alcance e oferecer conforto e comodidade aos macuquenses. Esse foi o objetivo dessa iniciativa”, garantiu o prefeito.

Nenhum comentário: