quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sebrae apresenta potencial econômico dos eventos esportivos

Encontro Nova Geração do Esporte reúne lideranças em Nova Friburgo

O Sebrae/RJ convida Nova Friburgo a debater o esporte como instrumento para geração de negócios. O Encontro Nova Geração do Esporte, que acontece dia 24 de maio, no Hotel Bucsky, tem por objetivo capacitar educadores, jovens universitários e lideranças do ramo esportivo como multiplicadores e incentivadores de uma nova geração de gestores do esporte no Estado.  As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e estão abertas até o dia 19 (quinta-feira). Planejamento, visão empreendedora, cadeia produtiva, foco em resultados e indicadores de desempenho estão na pauta do evento.

A iniciativa faz parte do Programa Lidera Rio nos Esportes, desenvolvido pelo Sebrae/RJ em parceria com o Ministério dos Esportes; aSecretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude; o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e Furnas. O encontro vai mostrar que os eventos esportivos demandam uma série de produtos e serviços específicos e que também fomentam o turismo nas cidades.

Coordenadora do escritório regional Serrana I do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp acredita que é importante disseminar a ideia de que os benefícios do esporte vão além do âmbito da saúde, da qualidade de vida e do desenvolvimento social. “O programa nos mostra que o esporte é, também, um importante nicho econômico, capaz de mobilizar uma grande soma de recursos. Precisamos fomentar esta cadeia produtiva, aproveitando o potencial econômico dos eventos esportivos para fortalecer os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas do setor”, explica.  

O Lidera Rio busca estimular os municípios a adotarem programas e políticas estruturantes na gestão do Esporte, atraindo novas oportunidades de negócios.  Uma das propostas é capacitar gestores e lideranças na elaboração de projetos e captação de recursos para o desenvolvimento de atividades esportivas. 

Serviço:

Encontro Nova Geração do Esporte – Região Serrana I
Data: 24 de maio        
Hora: 9h às 18h
Local: Hotel Bucsky  (Rodovia RJ 116, Ponte da Saudade - Nova Friburgo)
Inscrições até 19 de maio.
Informações: Raquel Mattos (22) 2523-6908; raquelmattos@sebraerj.com

Nenhum comentário: