domingo, 22 de maio de 2016

Secretaria de Obras promove melhorias em estradas de Macuco

Visando a recuperação periódica e a manutenção das condições transitáveis em estradas e ruas de diversos bairros do município, mesmo em períodos de chuvas, a Secretaria de Obras de Macuco continua executando uma série de serviços para melhorar a qualidade do piso e assim beneficiar motoristas e pedestres. Para isso, o setor vem utilizando mão de obra própria, com a participação de servidores, máquinas e caminhões da Administração Municipal.

Na semana passada, foi a vez do bairro Barreira ser atendido. A Rua Padre Antônio Claret preocupava autoridades pela irregularidade do solo, podendo causar acidentes. O secretário Fábio Malaquias, responsável pela coordenação dos serviços de recuperação das estradas, relatou que no local foram realizados serviços de alargamento da pista, rolagem da estrada, colocação de pó de pedra e limpeza das margens.

Outra equipe da Secretaria de Obras efetuou melhorias num trecho da estrada que liga a Barreira à RJ-172, que por sua vez faz ligação entre Macuco e a localidade de Manuel de Morais, em Santa Maria Madalena. “Nessa confluência entre a rua do município e a rodovia estadual havia um ressalto que trazia transtornos aos motoristas, pois além da possibilidade de ocorrer avarias no fundo dos carros, também poderia redundar num acidente, haja vista o intenso tráfego dessa estrada”, explicou Fabinho.

Ainda de acordo com o secretário de Obras, a Prefeitura de Macuco tem buscado, na medida do possível, deixar as estradas principais do município em boas condições de trafegabilidade, principalmente nos trechos de escoamento da produção primária e por onde passam os veículos do Transporte Escolar. “Todos sabem que a crise financeira atinge todos os setores e em Macuco, em relação à Secretaria de Obras, não é diferente. No entanto, estamos trabalhando com criatividade, recebendo orientações do prefeito Félix Lengruber, para que as estradas possam receber melhorias permanentemente”, relatou Fábio Malaquias.

Nenhum comentário: