sexta-feira, 13 de maio de 2016

Vacinação contra raiva animal começa no dia 16 na zona rural de Cordeiro

A Secretaria de Saúde de Cordeiro, através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, irá iniciar a campanha de vacinação contra a raiva animal no dia 16 de maio, nas localidades rurais Fazenda da Alegria, Santa Clara, Parimá e Alto da Torre. A primeira etapa da vacinação atenderá à zona rural em razão do período de estiagem, que facilita o acesso dos profissionais da saúde.


Nos dias 17 e 18, a vacinação estará disponível nas localidades Pena, Chácara da Pena, Bonanza e Corumbá. Nos dias 19 e 20, serão vacinados os animais de Bonsucesso, Alto do Dourado e Douradinho. Encerrando a etapa, nos dias 23 e 24, a equipe da Vigilância Ambiental estará nas localidades Galho de Palmito e Chinelo Perdido. No dia 25, será feito o atendimento apenas para as vacinas pendentes.

No que se refere à vacinação na zona urbana, a Secretaria de Saúde informa que assim que as datas estiverem definidas a população será comunicada, para que os proprietários possam vacinar seus animais de estimação e ajudar a manter a raiva erradicada no município.

Podem ser vacinados cães e gatos com idade igual ou superior a 90 dias de vida. Os animais que forem vacinados contra raiva pela primeira vez podem receber a dose de reforço entre 21 a 30 dias após a primeira. Não há restrições para animais idosos, cadelas e gatas gestantes receberem a vacina.

Nenhum comentário: