sábado, 25 de junho de 2016

Alunos da Escola Municipal Anna Barbosa Moreira visitam o prefeito

Na manhã de quinta-feira, dia 23, o gabinete do prefeito Rogério Cabral ficou cheio de crianças. Eram alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Anna Barbosa Moreira, na faixa etária de 8/9 anos, que participam do projeto “Nossa Friburgo”. Estavam acompanhados pela diretora Aretusa Verly, pelas diretoras adjuntas Renata Souza e Flávia Figueira e pela orientadora educacional Débora Soares. A professora da turma, Ilcemar do Almo, não pôde comparecer por motivo de saúde na família. Do bairro Lagoinha mesmo, onde a escola está localizada, são poucos os alunos, que chegam da Vila Amélia, Granja Spinelli, Cordoeira e Catarcione.


Como parte do projeto “Nossa Friburgo”, que proporciona aos alunos conhecerem um pouco da cidade e suas instituições, estiveram na véspera na Câmara Municipal e, após a vista ao gabinete do prefeito, seguiram para a sede da secretaria municipal de Educação.

O prefeito conversou com os alunos de forma descontraída. Lembrou que quando foi vereador criou o projeto “Câmara Mirim”, objetivando despertar nas crianças o interesse pela política. Explicou o funcionamento dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário -, a função de prefeito e o funcionamento da Secretaria Municipal de Educação – responsável, por exemplo, pela distribuição de merenda e dos kits escolares que receberam -, bem como das demais secretarias e suas equipes.


Rogério Cabral falou com os alunos sobre o esforço que ele e sua equipe têm feito para manter o pagamento do funcionalismo – e professores inclusive – em dia. No encontro, alguns alunos manifestaram o desejo de ocupar as funções de vereador e prefeito, ocasião em que o chefe do Executivo municipal os orientou a serem bons alunos, estudar muito, fazer o dever de casa e obedecer os pais, como forma de incentivá-los na carreira de estudante visando um futuro melhor e a realização de seus sonhos.

Ao final da visita, alunos, professoras e assessores participaram de um pequeno lanche.

Nenhum comentário: