quinta-feira, 9 de junho de 2016

Aprovado o Estatuto da Sociedade dos Amigos da Fundação D. João VI

Foi aprovado em Assembleia Geral realizada no último sábado, 4, no Solar do Barão de Nova Friburgo, na Praça Getúlio Vargas, o Estatuto da Sociedade dos Amigos da Fundação D. João VI de Nova Friburgo. No mesmo dia foi feita a escolha dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal, em chapa única por aclamação.

O prefeito Rogério Cabral participou da assembleia e, durante a abertura dos trabalhos, parabenizou a iniciativa dos Amigos da Fundação D. João VI, destacando que “com a sociedade se organizando desta forma, a Fundação ganha ainda mais força”.


A Sociedade dos Amigos da Fundação D. João VI de Nova Friburgo é uma estrutura social apolítica, sem fins lucrativos, que tem como finalidade promover o aprimoramento e o desenvolvimento das atividades da Fundação D. João VI, contribuindo para ampliar suas ações junto à população. Sendo assim, o Estatuto então aprovado servirá para reger e organizar as ações a serem desenvolvidas pela Sociedade nos próximos anos.

Para compor o quadro do Conselho Deliberativo foram eleitos, durante a Assembleia: Joilson Wermelinger Araujo (presidente), João Bartholomeu Freitas de Oliveira (vice-presidente), Carlos Rapiso (tesoureiro) e Rosane Chelles (secretária geral). Já o Conselho Fiscal efetivo passa a ser composto por Carlos Augusto Bueno Gonçalves, Alexandre Knust e Alexandre Aguiar, tendo como suplentes Daniel Cardoso, Geraldo Thurler e Francisco Figueiredo.


O presidente eleito Joilson Wermelinger Araujo falou que a ideia principal do grupo é trabalhar em ações para preparar Nova Friburgo para os seus 200 anos. Entre os projetos em destaque está a implantação de um museu na cidade. “Achamos que para comemorar o bicentenário de Nova Friburgo, erguer um monumento comemorativo seria pouco. Então pensamos em deixar algum presente para o município que fosse útil para os moradores e que também chamasse a atenção dos visitantes. E nada mais simbólico do que um museu, que deixará enraizado parte da história destes 200 anos” – finalizou Joilson.

Nenhum comentário: