quinta-feira, 9 de junho de 2016

Beneficiários do condomínio Terra Nova 8 assinam seus contratos

O canteiro de obras da construtora Odebrecht, junto aos condomínios do conjunto Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, ficou movimentado na manhã desta quinta-feira, dia 9. Eram pessoas que perderam tudo no evento climático de janeiro de 2011 sorteadas para assinarem o contrato e receberem novos apartamento do condomínio Terra Nova 8. Outros sete condomínios já foram entregues e ainda haverá o sorteio para novos beneficiários do condomínio Terra Nova 9. A construção e entrega dos apartamentos é dos governos federal e estadual.

O sorteio para os apartamentos do condomínio Terra Nova 8 foi realizado no mês de março e os contratos ainda não haviam sido assinados, o que motivou um manifesto das pessoas sorteadas no dia 29 de maio no condomínio. O secretário municipal de Assistência Social, Gilberto Paulo de Souza, se reuniu, a pedido do prefeito Rogério Cabral, com essas pessoas durante o manifesto e comprometeu-se a fazer contato com representantes da Caixa Econômica Federal no sentido de agilizar todo o processo. O contato foi feito com o engenheiro Paulo Pamplona e a data de assinatura dos contratos marcado para este dia 9, o que realmente ocorreu. No entanto, a equipe da Caixa ainda não definiu a data para entrega das chaves.

O trabalho de assinatura dos contratos foi feito através de mutirão no canteiro da construtora. O secretário Gilberto Paulo de Souza esteve presente e acompanhou o serviço, que contou com seis funcionários de sua secretaria e outros da própria Odebrecht e da Caixa. O encerramento do mutirão estava previsto para 13h. Os beneficiários têm agora que aguardar a divulgação da data para a entrega das chaves, que será anunciada pela Caixa.

Nenhum comentário: