sexta-feira, 24 de junho de 2016

Contas de 2014 da Prefeitura de Nova Friburgo são aprovadas pelo TCE e Câmara Municipal

Mais uma boa notícia na área econômica favorece a Prefeitura de Nova Friburgo: As contas do exercício de 2014 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara Municipal. O TCE funciona como um órgão consultor técnico, avalia as contas da prefeitura, aprova e as encaminha à Câmara Municipal para votar e também aprovar, o que ocorreu na última terça-feira, dia 21.

O secretário municipal de Finanças, Juvenal Condack, confiava na aprovação das contas de 2014 pelos dois órgãos, devido ao esforço envidado pelo prefeito Rogério Cabral e toda sua equipe. E lembrou algumas outras conquistas da Prefeitura de Nova Friburgo, como o Índice de Transparência do Ministério Público Federal, em que o município avançou mais de mil posições no ranking nacional, com a nota máxima no Portal da Transparência, além de se destacar no investimento e fomento do empreendedorismo, passando do 72º para o 8º lugar no ranking de pontuação do sistema de monitoramento da lei geral da micro e pequena empresa no estado, do Sebrae. Outro fator positivo apontado pelo secretário de Finanças são os pagamentos a fornecedores e funcionalismo, rigorosamente em dia.


Isto comprova a seriedade com que nós estamos trabalhando, com muito esforço do prefeito Rogério Cabral e de toda a equipe”, salienta Juvenal Condack, na expectativa de que as contas de 2015 também sejam aprovadas. Para o secretário, o esforço está sendo ainda maior em 2016 devido à crise econômica nacional, em especial no Estado do Rio de Janeiro, inclusive com atrasos nos diversos repasses ao município. Um dos exemplos é o atraso nos repasses referentes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que já se aproxima de R$ 6 milhões, que até o momento vem sendo bancado pela prefeitura, a fim de manter a unidade em funcionamento. “Em algum momento esse dinheiro vai fazer falta”, adverte o secretário de Finanças de Nova Friburgo. E complementa: “O esforço é grande e até o momento estamos resistindo”, afirma, comemorando a aprovação das contas de 2014.

Nenhum comentário: