sexta-feira, 24 de junho de 2016

Inauguração de cinco creches em Nova Friburgo aumenta oferta do número de vagas

Somente no primeiro semestre deste ano, a secretaria de Educação já inaugurou três creches e inaugurará mais duas nos próximos dias. Com isso, foi possível aumentar a oferta em 400 vagas no segmento que registra a maior demanda no município.


Nesta sexta, 24, às 10h, será a vez do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Luiz Yabar (antigo Girassol), na Avenida Rui Barbosa, 223, Centro, com a presença de representantes do Colégio Anchieta, em razão da homenagem ao padre que passa a dar nome à unidade, figura histórica da cidade e ex-reitor daquela instituição, uma homenagem proposta por Jane Ayrão, do Colégio Anchieta, e pelo secretário Renato Satyro. A sugestão foi apresentada durante sessão específica em comemoração aos 130 anos do colégio pelo vereador Marcelo Verly, presidente da Comissão de Educação do Legislativo, e aprovada por todos os vereadores e elogiada pelo secretário de Educação, professor Renato Satyro.

Após a inauguração da nova creche, será inaugurada a Escola Municipal Izabel Gomes Siqueira, no Parque das Flores, no dia 27, e a creche Maria Altina Niederauer de Oliveira Jorge, no loteamento Maringá, no dia 28.


Em 2014, foi inaugurada a creche Vereador Adahil da Cruz, em Nova Suíça. Neste ano, foram inauguradas a creche Maria Damasco Mouta, em Lumiar; a creche Augusta Hörn, no Cônego; e a creche Professora Leda Tavares Moreira, na Vila Nova. Sem contar a Escola Municipal Pastor Schlupp, no Parque Maria Tereza, e a Escola Municipal Alcides Francisco Brantes, no último sábado. Todas obras novas, de qualidade, com espaços planejados e adequados.


No segundo semestre, estão previstas mais inaugurações.

Nenhum comentário: