quarta-feira, 22 de junho de 2016

Educação inaugura mais uma escola

No último sábado, 18, a Secretaria Municipal de Educação (SME) inaugurou mais uma unidade. Desta vez, foi a Escola Municipal Alcides Francisco Brantes, na Baixada de Salinas, com a presença da comunidade, que havia solicitado que a entrega fosse feita no sábado para que todos pudessem comparecer.

Alunos, pais e funcionários demonstravam sua alegria com a nova sede da escola, um pleito antigo que só foi concretizado agora. O atual governo realizou mais uma obra de qualidade, com salas amplas, arejadas, espaços planejados para melhor atender aos alunos e proporcionar um ambiente adequado para o trabalho de todos os servidores.

O prefeito Rogério Cabral, após cumprimentar os presentes, destacou vários avanços na educação e na prefeitura em geral, como o segundo lugar na área de ensino e primeiro lugar em transparência, ambos no estado. O prefeito aproveitou para parabenizar a comunidade, que é muito organizada e possui várias associações atuantes que trabalham em prol de todos e acabam sendo parceiras do governo, reivindicando melhorias para a região.

O secretário de Educação, Renato Satyro, fez um agradecimento especial à equipe da SME e toda a rede de ensino, pelo empenho, dedicação e comprometimento com o trabalho, dizendo ser ele a parte mais visível do trabalho de milhares de profissionais.

O presidente da Câmara, Marcio Damazio; o presidente da Comissão de Educação, Marcelo Verly; o líder de governo, vereador Jacutinga; e a vereadora Vanderléia prestigiaram a inauguração, assim como a oposição esteve representada. Por ser vereador daquela localidade e ex-aluno da escola, o discurso mais emocionado foi do vereador Alcir Fonseca, que agradeceu a todos os envolvidos para que a nova escola se transformasse em realidade.


A diretora da unidade, professora Renata Ouverney, além dos vários agradecimentos, apresentou as alunas Vitória e Tainá, que falaram sobre a vida de Alcides Francisco Brantes, e homenageou Alcir Fonseca, pelo carinho que sempre teve com a escola, desde muito antes de se eleger. E encerrou com a apresentação de um grupo de alunos que tocaram duas músicas com flautas.

Nenhum comentário: